Tendências e Cortes Masculinos ideais para cada formado de rosto !

4 de fevereiro de 2014


Hoje resolvi deixar a vaidade de nós mulheres um pouco de lado para falar de um assunto bem bacana para os HOMENS !


Assim como mulheres , existem homens vaidosos também .. que se preocupam com a aparência , estilo e por ai vai . E foi pensando nesses garotões que trouxe um post especial.


Já logo adianto á vocês que as tendências para 2014 não mudaram muito em relação ao ano passado . 

O que de fato aconteceu e foi de maneira generalizada (vimos em muitos sites trend de cortes e cabelo) foi a ascensão do topete!   #ElvisNãoMorreu

 

Os cortes continuam com bastante volume na parte de cima e quase nada nas laterais, o famoso undercut , um corte que faz sucesso, mas pode não cair bem se você tem um rosto muito alongado, neste caso os cortes com franja, mesmo que pequena, podem ajudar dimensionar melhor seu rosto.
 MAS , escolher um corte baseado apenas no que é tendência ou não é um erro , você deve primeiro reconhecer o formato de seu rosto e depois buscar um hair styling que evidencie as características positivas e esconda as negativas. Como fazer isso?
 Veja abaixo:

 

Rosto oval
Considerado o formato de rosto perfeito, o oval combina com praticamente todos os cortes de cabelo. Com a testa levemente mais larga e o queixo arredondado, apresenta uma boa oportunidade para experimentar novos cortes e penteados modernos.


Rosto em forma de coração
Se sua testa e os ossos de sua face são largos, mas as formas se afinam até chegar ao queixo que se torna pontudo. Os cortes modernos, com bastante volume em cima ficam muito bem com este tipo de rosto, entretanto os com muito volume nas laterais devem ser evitados a fim de não deixar a testa ainda mais larga.

Rosto diamante

Mais larga na parte dos olhos e estreitando-se tanto no queixo quanto na testa a face diamante. Curto no topo, mas não tão curto nas laterais, lançando mão até de uma franja, este é o corte que valoriza o rosto diamante. Mais uma vez, pensar em uma barba completa não é má ideia.

Rosto retangular
Um rosto comprido de maxilar largo e testa também é o que chamamos de retangular. Cortes com muito volume no topo da cabeça são um erro, já uma franja para cobrir o início do couro cabeludo e diminuir a testa é um bom recurso para torná-lo mais proporcional.

Rosto redondo
Mais curto que o oval e com a testa, maçãs do rosto e mandíbulas em largura similar, ou seja, cortes muito curtos só vão acentuar suas feições, enquanto um corte mais longo, cheio e com alguma textura na parte de cima pode ajudar a alongar sua face.

Rosto quadrado
A mandíbula angular alinhada com uma testa quadrada caracteriza este tipo de rosto. O cabelo deve deixar o rosto mais alongado, podendo ter até um pouco de franja. Um estilo texturizado em camadas funciona bem com este formato.

Rosto triângulo invertido
A testa é larga e logo em seguida o rosto já afina terminando em um queixo pontudo. O objetivo aqui é não permitir que o corte aumente ainda mais a parte de cima da cabeça, logo os cabelos devem ficar curtos, mas mesmo assim é interessante pensar em uma barba para ajudar nas proporções.



Espero que vocês tenham conseguido encontrar um pouquinho de vocês nesse post
e espero que tenham conseguido entender também que não vale a pena ir só pela tendência , mas vale também conferir o que se encaixa melhor ao seu formato de rosto .
Qualquer  dúvida é só perguntar que tentarei explicar tudo da melhor forma para vocês entenderem um pouco mais sobre tudo isso. Afinal , todos nós temos que nos cuidar .. se arrumar e manter sempre nossa auto estima lá em cima . Pois quando estamos bem conosco mesmo , parece que tudo passa a conspirar melhor ao nosso redor . 

Certo bonitos ? rs

Então fica ai uma dica simples para todos *-*

Um super beijo e abraço a todos os nossos vaidosos também  .. <3


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário